O zodíaco japonês, conhecido como “juunishi”, está profundamente enraizado nas tradições do país — especialmente durante as celebrações do Ano-Novo.
Saiba +Kyoto, conhecida por seu rico patrimônio cultural e charme histórico, oferece aos viajantes um mergulho profundo nas práticas espirituais do Japão.
Saiba +Descubra o Hatsumode, a primeira visita do Ano-Novo a templos e santuários no Japão, uma tradição de orações, gratidão, amuletos e bons presságios.
Saiba +O Japão é um país com cultura milenar, por isso, há muitas tradições em suas diferentes regiões, principalmente, visando trazer a boa sorte.
Saiba +O Natal no Japão é uma experiência única e mágica à sua maneira.
Saiba +Apresentação ocorreu no dia 20 de novembro, data de abertura do evento de cultura japonesa no Mercado do Capão Raso.
Saiba +No jantar Tanomoshi de novembro, o vereador Nori Seto entregou o certificado com voto de congratulações da Câmara.
Saiba +Representação da cultura japonesa teve as participações de Ligia Yokoo, Lukas Girata, Willian Kengo e Akemi Nori.
Saiba +É um prato regional da culinária japonesa, originário da região de Chikuzen, no norte de Kyushu, ilha no sudoeste do Japão. Tem como base legumes, cogumelo shitake e frango.
Saiba +Também conhecido como onigiri ou omusubi, é um bolinho de arroz japonês, geralmente feito em forma de triângulo ou ovalada, envolto em uma folha de nori.
Saiba +É um tipo de omelete japonesa. Composta por ovos batidos ou fritos em diferentes camadas e depois enrolados. Podem ser preparados numa frigideira específica, conhecida como makiyakinabe.
Saiba +A receita de katsudon é típica da culinária japonesa e é servida no estilo domburi-mono, que costuma ser servido em uma tigela, ter uma porção de arroz embaixo e, por cima, tem a guarnição. É praticam
Saiba +Karê é como os japonês chamam este ensopado bem condimentado, similar ao curry indiano. Esta versão, preparada com músculo, batata e cenoura, usa também um dos ingredientes-chave dos orientais para co
Saiba +O nome parece complicado, mas ele é cheio de significados. Em japonês, okonomi significa “aquilo que você quiser”, e yaki quer dizer “grelhado” ou “frito”. Tudo isso para explicar toda a versatilidade
Saiba +O nikujaga (????), cozido japonês de carne com batatas, é uma refeição tipicamente consumida nos lares japoneses, por isso, é muito associado a uma memória afetiva.
Saiba +Delicioso e crocante, o harumaki é um aperitivo da culinária oriental. Fácil de fazer, ele é perfeito para servir como entrada ou lanche, agradando a todos com seu recheio saboroso e massa leve!
Saiba +Vamos fazer Omurice com um delicioso molho de tomate. O omelete macio vai muito bem junto com o arroz com frango!
Saiba +Chawan Mushi é um flan japonês salgado, feito com ovos e caldo dashi, cozido no vapor e servido quente em tigela. Leve, delicado e cheio de umami.
Saiba +Por sua vez, o oyakodon é uma receita de donburi em que os elementos principais são frango e ovos, criando uma mistura cremosa sobre o arroz. Seu nome faz justamente menção à relação entre a ave utili
Saiba +O Ozooni é a tradicional sopa japonesa de Ano Novo, símbolo de sorte e prosperidade. Sua base é um caldo dashi (com shoyu ou misso) onde se cozinham vegetais, frango e o indispensável mochi.
Saiba +